Desafio da Gerdau é tema da 13ª edição do Prêmio Universitário Aberje
Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA). Organizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o desafio envolve o desenvolvimento de uma solução criativa para situações organizacionais reais, tendo como tema central a Gerdau pela primeira vez. O objetivo é avaliar competências exigidas pelo mercado ao integrar conhecimentos da área de Comunicação e estimular a criatividade dos participantes. Os interessados devem se candidatar até o dia 2 de setembro no site da premiação.
Diante do cenário atual de pandemia, as quatro etapas serão realizadas de forma totalmente digital. Primeiro, os estudantes devem montar sua equipe e realizar suas inscrições. Depois, será lançado o desafio enfrentado pelos grupos. Posteriormente, será a vez das apresentações das propostas feitas por meio de um vídeo de até 7 minutos para uma banca avaliadora, responsável por classificar cinco finalistas. A quarta etapa compõe a grande final, na qual os universitários defenderão suas ideias para a Comissão Julgadora. Neste dia, será anunciado o vencedor.
“A parceria com a Aberje é uma oportunidade de vivenciarmos o nosso propósito, empoderando o público universitário na construção de um novo futuro”, comenta Pedro Torres, Líder global de Comunicação da Gerdau. “Estamos contentes em fazer parte da primeira edição online do PUA, reforçando os laços da Gerdau, que está prestes a completar 120 anos, com uma nova geração de profissionais do mercado de trabalho. O novo formato será essencial para que alunos de todas regiões do País participem das etapas sem se preocupar com o deslocamento”, reforça o executivo.
Para Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, esta edição é uma das mais desafiadoras e oportunas para os aspirantes a profissionais de Comunicação. “A maioria das empresas teve que se reinventar, durante a pandemia, principalmente em ações que estivessem ligadas diretamente à reputação e imagem no quesito responsabilidade social e sustentabilidade. Agora é o momento para que esta nova geração traga ideias que revolucionem ainda mais o futuro da comunicação corporativa”, aponta o executivo.
Podem participar estudantes de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). As equipes, que devem ter de dois a quatro integrantes, vão concorrer a prêmios em dinheiro de acordo com a ordem de classificação. O primeiro colocado ganhará R$ 10 mil, o segundo lugar será premiado com R$ 5 mil e a terceira posição levará R$ 3 mil. Vale ressaltar que é proibida a participação de colaboradores e estagiários tanto da Aberje quanto da Gerdau.
Serviço
13ª Prêmio Universitário Aberje – Gerdau
Prazo para inscrições: até 2 de setembro
Como se inscrever: https://premiouniversitarioaberje.com.br/decima-terceira
Sobre a Gerdau
Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Sobre a Aberje
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.
Informações para a Imprensa:
Andréia Costa - 11.9 8372.6637
Guilherme Galvão - 11. 98835.5303
Letícia Suzuki - 11.9 9138.0313
atendimentogerdau.br@bcw-global.com
Fonte: Aço Brasil