Shell anuncia investimento de US$2 bi por ano no Brasil até 2020, sem contar lances em leilões
O Brasil vai ganhar uma atenção especial por parte da Shell nos próximos anos. A companhia, que é uma das parcerias da Petrobrás no Campo de Libra, pretende investir US$ 2 bilhões por ano até 2020. A informação foi revelada pelo diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da companhia no Brasil, Flávio Rodrigues.
Esse valor poderá ainda ser maior, já que não inclui os futuros desembolsos que a petroleira fará nas novas rodadas de licitação de áreas exploratórias. Como se sabe, a empresa opera de Gato de Mato, pré-sal da Bacia de Santos. A área adjacente ao projeto será leiloado na 2ª rodada de partilha, em outubro. Por isso, a expectativa é de que a companhia participe deste certame.
A empresa também é uma das inscritas na 14ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que irá negociar 287 blocos em bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas; e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.
Fonte: Petronotícias