Distribuidor de FERRO e AÇO no Rio de Janeiro - Especializada na comercialização de aço no Rio de Janeiro, entrega rápida e eficiente.

(21) 2561-1155Ligar Menu

CSP e Ceará despontam em competição mundial do aço

CSP e Ceará despontam em competição mundial do aço

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no município de São Gonçalo do Amarante, vem gerando oportunidades na região e desenvolvendo talentos. É do Ceará, mais uma vez, o nome que representará as Américas do Norte e Sul na competição mundial do aço, agendada para abril de 2017, em Pequim. Entre 1.479 participantes de 16 países, a vaga para a final da 11ª edição do steelChallenge 2016, categoria Indústria, é do analista de tecnologia da CSP, Mateus Paulino, de 28 anos, natural de Fortaleza.

Compondo o quadro da empresa desde julho deste ano, Mateus carrega outras conquistas nessa importante competição. Em 2012, como aluno de Engenheira Metalúrgica da Universidade Federal do Ceará (UFC), ele integrou a equipe vencedora nas etapas Regional e Mundial na categoria Estudante. Na época, ainda em construção, a CSP apoiou a equipe. Dois anos mais tarde, em 2014, parte dessa mesma equipe, já formada e à qual Mateus também integrava, foi campeã mundial na categoria Indústria.

Na 10ª edição da steelChallenge, realizada em abril deste ano, outro cearense e também empregado da siderúrgica, Marcos Daniel Gouvêia Filho, 25 anos, levantou a bandeira do Brasil e do Estado como campeão mundial, na categoria Indústria. E não para por aí. Necy Alves, também analista de tecnologia da CSP, este ano ajudou Mateus Paulino na etapa regional da competição, que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro (24 horas ininterruptas de prova), e foi orientador de outro cearense que está na final da categoria Estudante, competindo pela Europa, onde faz doutorado. É também de Necy as conquistas de 2012 e 2014.

E para esta nova edição da steelChallenge, Mateus terá como concorrentes representantes do Egito, Índia e China. Ele conhece bem os potenciais da Índia e China, mas garantiu que vai para a final da competição para ganhar. Para chegar nesta etapa, o desafio proposto foi o de simular a produção de um tipo de aço ultrabaixo carbono com o menor custo, dados os insumos e o dimensionamento dos equipamentos. Ele trabalhou no ajuste da melhor combinação das matérias-primas e do desempenho dos processos para atingir o resultado de menor custo.

Fonte: Aço Brasil

Orçamento

Orçamento Preencha os campos abaixo: